domingo, 17 de maio de 2009

Boa escolha

volta e meia ouço alguém falando que torce pro tal time porque ele é o time que tem tais títulos, que sempre ganha, que isso e aquilo... E uns ainda fazem questão de falar que é questão de gosto, que entende aqueles que gostam perder...

Acho que essa não é uma questão tão superficial assim. Quando eu era pequeno, torcia pelo São paulo, depois que cresci, comecei a torcer pelo fluminense. Não foi por causa de títulos (óbvio), nem boa posição em algum campeonato. O Fluminense se encontrava na 3ª divisão, inclusive.

Não sei porque direito, sei que não foi influência de ninguém. Acho que a história do time, a torcida, sei lá, alguma coisa que realmente me atraiu e me conquistou. Esse papo de que time bom é aquele que ganha não entra na minha cabeça. Torço pro fllamengo porque vi o zico jogar. Não consigo entender porque hoje em dia essa pessoa não mudou de time até hoje, afinal o zico já não joga tem um tempo. Sei lá, dificil falar sobre time, a massa diz que é questão de gosto, não que eu discorde, mas acho que é mais uma questão de identificação do que de gosto...

Mas tá, mesmo assim concordo que cada um pode torcer pra quem quiser, pelo motivo que quiser, e isso não diz respeito a ninguém senão ele, que afinal foi quem fez essa escolha.

Um comentário:

Giu disse...

Se eu fosse depender do meu time ganhar para eu torcer pra ele eu tava ferrada!

Hahahahahahahahahahaha

Seguidores